17 setembro, 2011

Encantar...

Explosão de alegria!!!



É isso que você vai sentir depois de realizar um evento bem sucedido! E como obter sucesso no seu evento?!? Simplificar é a primeira coisa que você deve ter em mente!

Calma, seu evento pode ter coisas elaboradas e exóticas, sim! Mas, nada de reinventar a roda!!! Existem muitas dicas e manuais disponíveis na internet que ajudarão você a ter sucesso! Se não for suficiente, fique tranquilo, há excelentes profissionais que poderão resolver tudo para você!!! Olha eu aqui!!!!

Bem, como prometido no post anterior, vou dar uma mãozinha!!! O primeiro passo é por no papel todas as suas ideias! Isso mesmo, se você não tiver um check list do que pretende e precisa fazer, vai ser difícil tirar seu evento do papel!


Tome nota!!!! Itens básicos que todo evento precisa ter, desde batizados a casamentos ou congressos... Seja pequeno ou grande... Familiar ou empresarial!

1 - Orçamento!!!! Não dá para deixar para o final. Esse é um aspecto que deve ser muito bem controlado e mensurado para você saber o que poderá oferecer no seu evento!!!
2 - Convidados - qual será seu público?
3- Local - você precisará acomodar confortavelmente todos os convidados! Nesse item você deve considerar mobiliário, banheiros, estacionamento, área de suporte, no caso de ter um buffet!
4 - Alimentação - seu evento servirá "comes e bebes"? Qual o menu? Esse decisão precisa estar alinhada com horário e público. E, principalmente, com o tema da festa, caso você tenha optado por um tema Árabe, vai ficar estranho servir comida japonesa!!! Se bem que eu adoro as duas culinárias!!!
5 - Sonorização - gente, a música é a alma da festa! Um DJ ruim pode arruinar toda a produção do evento! Seja criterioso na escolha!!! Considere, a iluminação, também!
6 - Decoração - até um vaso de flores, bem arrumadas, já pode iniciar um projeto de decoração. Procure, dentro do seu orçamento, ambientar o local do evento, seguindo o tema que foi escolhido (assunto para um futuro post...)

Essa é uma lista básica para idealizar seu evento! Há muitos outros detalhes que poderão ser acrescentados, conforme o tipo de evento que você quer realizar. Conversaremos muito sobre isso!!! Mas, fique tranquilo, com tudo bem pensado e organizado, dá para ser feliz!!! A ideia é surpreender e encantar! Deixar seu evento marcado na lembrança como um momento especial!!!
(Meu casamento!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos temos muitas ideias sublimes! Compartilhe a sua conosco!

Nós seguimos essa ideia: