09 março, 2021

Mapa da mina

Primeiro semestre do ano e ainda estamos com aquela vontade de mudança, cheios de novas ideias e novos projetos.

(imagem do Pintrest)



Mas apenas o projeto na cabeça não é o suficiente. E quando não conseguimos executar os planos acabamos ficando com um sentimento de frustração. Para evitar isso, que tal realmente colocar em prática aquilo que você está sonhando? Expandir a sua loja, escrever um livro, contratar mais um funcionário, mudar de emprego, conseguir um emprego, fazer um curso… Qual é o seu sonho?

Depois de responder essa pergunta, é hora de responder outra um pouco mais complexa: “O que preciso fazer para realizar meus sonhos?”. Trace METAS!

Primeiro, vamos entender o que são metas! Metas são 'etapas' a serem realizadas para alcançar um objetivo, os passos que você precisa dar para chegar onde quer! 

(imagem do Pintrest)

Trago aqui um passo-a-passo, prático e simplificado, para te ajudar nesse processo:

1. Defina seu sonho de vida:  defina de forma clara o que você deseja para sua vida, com base em seus valores mais preciosos (amor, saúde, liberdade, segurança).

2. Estabeleça suas metas: o que você quer e quando você quer! As metadevem ser precisas, ter um tempo determinado, serem significativas e estar sob o seu controle. É importante, também, que as metas sejam desafiadoras dentro do seu campo de habilidades, isso vai tirar você do lugar!

3. Escreva seu plano: Anote! Datas, tarefas, o que você quer, quando e o quanto, quais recursos você possui e de quais você vai precisar para chegar onde quer.

4. Comemore as pequenas vitórias: isso vai manter você motivado e concentrado no seu objetivo! 

Talvez a sua ideia enfrente obstáculos (normal), e talvez ela não seja realizada de primeira. Mas não desista! Desafie-se. Esse é um dos segredos para se auto incentivar a continuar: desafiar a si mesmo.

Ah! E uma última dica: Não deixe para amanhã! O amanhã, rapidamente, vai virar semana que vem, mês que vem, e, quando você menos perceber, o ano terá passado. Coloque o seu planejamento em prática. E faça isso AGORA.

E para te ajudar, disponibilizo aqui abaixo uma planilha que pode te ajudar a atingir as suas metas!!! Tá esperando o que para ter a vida que você merece? Clica aí!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos temos muitas ideias sublimes! Compartilhe a sua conosco!

Nós seguimos essa ideia: