16 março, 2021

É para ontem... A hora da ACABATIVA!

Quem aí já foi alcançado pelo tempo?!? Perdeu um prazo, deixou de fazer o que precisava no tempo certo, e não aguenta mais deixar de fazer as coisas, finalizar projetos e realizar seus sonhos?!? Nesse post eu vou te ajudar (e me ajudar) a eliminar a PROCASTINAÇÃO de vez da sua vida e realizar tudo que deseja!!!


(Foto: Pintrest)

Veja, a seguir, 5 dicas para deixar de adiar as coisas na sua vida!

A procastinação é um fantasma que tem assombrado muitas pessoas e emperrado sonhos, seja em nível pessoal ou profissional! É um desafio que precisa ser enfrentado!

PROCASTINAR, segundo o Oxford Languages, significa "transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair".

Eu estou em um trabalho pessoal para finalizar vários projetos começados, se você está nessa situação também, continue aqui comigo e vamos juntos deixar de adiar nossos sonhos!!!

Para isso, organizei 5 dicas práticas para ajudar pessoas como nós, cheias de iniciativa, a ter "acabativa"!

Como ter Acabativa, e deixar de procastinar?

1. Organize seu dia - faça listas com as coisas e atividades que você precisa realizar em cada dia, as chamadas "TO DO". Comece com uma lista diária e depois faça a lista semanal, e assim por diante. E marque as tarefas que foram concluídas! Comece com poucas tarefas, e dimensione cada atividade com o tempo suficiente de acordo com a complexidade. Isso evita o sentimento de frustração, no caso do tempo ser incompatível com tantas atividades listas.

2. Faça as tarefas mais difíceis primeiro - Lista feita, comece pelas tarefas mais complexas. Concluir tarefas difíceis será um combustível para as demais tarefas.

3. Defina metaso que você quer e quando você quer! As metas devem ser precisas e abordamos esse assunto de forma mais detalhada em outro post.

4. Vencer o desânimo - O desânimo e a preguiça vão aparecer no meio do caminho, mas mantenha o foco. Consultar sua lista "TO DO" ajuda a concentrar sua atenção no que você se propôs a fazer. Outra maneira de se manter motivado é fazer pequenas pausas. Um pequeno coffee break cai bem!

5. Whatsapp - pode não parecer, mas as redes sociais podem desviar você das suas metas e tomar uma boa parte do seu tempo. Então, deixe para conferir as suas notificações nos momentos de pausa, desde que você limite esse tempo! Pode parecer difícil, mas não é impossível!

Espero que a gente consiga superar a procastinação e ser mais produtivo! E não desanime! O começo é difícil, e o mais importante é manter o foco e a disciplina. Um dia de cada vez e sem perder o ritmo! Afinal, quem nunca procastinou !?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos temos muitas ideias sublimes! Compartilhe a sua conosco!

Nós seguimos essa ideia: