22 abril, 2021

Não faço IDEIA!!!

Sabe aqueles dias que estamos cheios de tantas coisas para fazer, tantos pensamentos, que a criatividade  simplesmente faz as malas e sai correndo?! Bate aquele desespero!!!! E agora, o que fazer, o que postar??? Procuramos, queimamos a caixola e nada! Não sai uma só gotinha de ideia criativa... É o chamado BLOQUEIO CRIATIVO!


Calma, não se desespere! Isso acontece até com o mais criativo dos seres humanos. Mas, estamos aqui para te ajudar! Afinal, isso também acontece por aqui... Foi exatamente o que aconteceu comigo na hora de criar esse post! E  ZAAAAPPP eis que a criatividade surge da falta de criatividade!!! Isso mesmo! A minha falta de ideia, foi minha ideia! Daí pensei "vamos ajudar outras pessoas com esse mesmo problema!"

Pesquisei e encontrei 5 dicas simples e práticas para acabar com esse apagão de ideias na hora de escrever um post! Vamos juntos!!!

1. Desligue o computador, o celular, o tablet... Isso mesmo! Saia para fazer uma caminhada (lembre de usar a máscara!) Observe o que acontece ao seu redor. Um passeio pela vizinhança pode render muitos assuntos!

2. Fale sobre assuntos em alta! Dê o seu olhar sob um tema que está sendo muito discutido. Cada pessoa possui um ponto de vista diferente. O Google vai te ajudar a descobrir o que está em alta na rede!

3. Ajude quem está começando! Escreva um guia de primeiros passos sobre algum assunto que você domina. Confie em você, sempre temos algo a ensinar para alguém! Além de atrair pessoas para conhecerem seu trabalho, ainda vai te da autoridade no assunto!

4. Abra espaço para um amigo ou um parceiro escrever no seu blog! Essa interação é excelente! Só peça para que o texto esteja alinhado com o seu propósito!

5.  Consulte o calendário! Datas comemorativas e estações do ano são ótimos temas e rendem muito conteúdo para postagens. Exemplo, o que levar na mala na viagem de inverno!

Eita!!! Que dicas ótimas (rsrsrs) consegui desbloquear minha criatividade!!!! Uhuuuuuu!!!

Mas, se ainda não funcionou para você, mantenha a calma! Que tal um bom banho!? Uma boa chuveirada pode ser o que você precisa pra ter novas ideias!

 



Se você leu até aqui, temos uma dica-bônus para você! Os links ativos dessa publicação vão te levar a uma oportunidade de libertar e curar a sua criança interior! Sua principal fonte de criatividade e inspiração, conecte-se com ela novamente!

___________________

Imagens: Pinterest



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos temos muitas ideias sublimes! Compartilhe a sua conosco!

Nós seguimos essa ideia: