13 outubro, 2021

Ideia Sublime TE AJUDA A Decorar! O Hall de Entrada

Começamos uma nova série TE AJUDA A com dicas e sugestões para deixar sua casa mais bonita e organizada. Vamos falar de decoração, ideias de Faça Você Mesmo (DIY) e festas! Nessa primeira publicação o tema será HALL DE ENTRADA!

O Hall de Entrada é o cartão de visitas da sua casa, então ele merece um pouco da sua atenção, não é mesmo!

Obviamente, é importante considerar o espaço disponível, para dispor objetos e móveis de forma a não atrapalhar a circulação no local. Independente do espaço, algumas considerações são muito importantes,  como a de maximizar a luz natural ou não sobrecarregar o ambiente.
Caso o espaço permita, um item essencial é um belo aparador - onde você poderá dispor de espaço para chaves, bolsa, carteira e/ou celular, Pois, na hora de sair de casa, é muito importante lembrar desses itens, e se eles tiverem à mão, melhor ainda!

Outro item importante, e até necessário, é um espelho! ele tem funções variadas e será muito bem utilizada no hall de entrada para um último retoque no visual, ou para sua visita conferir o look ao chegar na sua casa. Para os adeptos do Feng Shui, o espelho no hall de entrada é de grande importante, por rebater as energias ruins que entram no ambiente.

Um novo hábito que adquirimos com a pandemia, considerando o espaço disponível em seu hall de entrada, é colocar uma sapateira e um banquinho para permitir que as pessoas, que ali chegarem, retirem seus calçados. Esse é um costume antigo e muito usual nas culturas orientais e, acredito que veio para ficar por aqui no ocidente também!

Tapete, cesto de palha, cabideiro são exemplo de outros itens que podem ser dispostos no seu hall de entrada e que poderão facilitar a sua vida!

Tenha sempre em mente a funcionalidade e o espaço disponível para não sobrecarregar a sua decoração e dificultar a circulação de pessoas no local. Deixe fluir! Essa é a regra de ouro do hall de entrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos temos muitas ideias sublimes! Compartilhe a sua conosco!

Nós seguimos essa ideia: