23 setembro, 2021

8 dicas para economizar na reforma da casa!

Segundo semestre e o Natal já começa a apontar no horizonte! Quem não sonha com uma casa toda arrumadinha para as festas de fim de ano?!? Inclusive, com a Pandemia, onde o tempo em casa aumentou, as reformas ganharam um impulso! E para  fazer esse sonho não virar um pesadelo, especialmente quando o imóvel está há tempos sem manutenção, selecionamos 8 dicas para economizar na reforma da sua casa!




Tome nota!!!

1. Defina prioridades


Identifique o que precisa ser feito - reparos estruturais, elétricos ou hidráulicos - e o que você quer! Reparas rachaduras ou renovar a garagem; reformar a sala ou aumentar o quarto do filho; fazer uma cozinha americana ou trocar o piso da cozinha? Saiba o que realmente quer e o que precisa ser feito. Definir prioridades é o primeiro passo no planejamento da reforma e o caminho para economizar.


2. Faça você mesmo  


Veja o que é você mesmo pode fazer sozinho fazer e tenha uma boa economia e, o mais importante, você dará um toque pessoal e único à sua decoração. Pintar uma parede, fazer uma luminária para a sala, aplicar papel de parede ou mesmo envelopar um móvel. Você encontra na internet muitos videos e tutorias com passo a passo que vão te ajudar! Lembre-se: o capricho é fundamental para um bom resultado final! 


3. Pesquise!!! 

A qualidade e os preços de materiais e mão e obra podem variar bastante! Então, pesquise! Faça orçamentos em, pelo menos, 3 lojas diferentes, busque com seus conhecidos a indicação de profissionais que prestam um bom serviço e use a internet. É importante ter paciência e atenção nessa etapa para garantir melhor preço e qualidade.


4. Defina um limite de gastos


Faça um orçamento realista! Anote todas as despesas - material, mão de obra, fretes, descarte de materiais, e reserve uma margem para os famosos imprevistos! Afinal, é melhor ter uma folga no orçamento, do que ter que parar a reforma no meio do caminho!

5. Faça um cronograma 

Essa etapa precisa ser definida em conjunto com os profissionais contratados. Lembre-se de estabelecer uma agenda de obras, com uma previsão realista de início, meio e fim. Converse com o mestre de obras e defina o prazo com ele. 


6. Opte pela qualidade 



A máxima de que "o barato sai caro" pode jogar todo seu planejamento por água a baixo. Pensando nisso, compensa investir um pouco mais em materiais de qualidade para não ter que quebrar tudo e trocar novamente em poucos meses. Dessa maneira, procure a opinião de especialistas e use o bom senso para avaliar o custo-benefício.


7. Organize 


A desorganização pode estourar o orçamento durante a reforma, pois é possível comprar itens a mais e perder ferramentas, por exemplo. A dica é sempre deixar cada coisa em seu lugar!


8. Faça escolhas inteligentes 


Comprar um galão de tinta de 18 litros é mais vantajoso do que comprar dois galões de 3,6 litros. O mesmo vale para pisos e azulejos. Então, avalie a quantidade de que precisa e negocie o preço, pois você pode ter descontos consideráveis na compra por atacado e no pagamento à vista.

E mãos à obra!


Fonte: https://correiobraziliense.lugarcerto.com.br, com adaptações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos temos muitas ideias sublimes! Compartilhe a sua conosco!

Nós seguimos essa ideia: